top of page
Foto do escritorJulietta

5 episódios de Grey’s Anatomy considerados memoráveis para o público

Atualizado: 18 de dez. de 2023

Preparem os lencinhos, porque hoje é dia de falar de uma das maiores séries de médico de todos os tempos. Grey’s Anatomy (ou na versão mais abrasileirada – A Anatomia da Grey) acompanha a rotina da médica Meredith Grey, interpretada pela atriz Ellen Pompeo, que trabalha no hospital Grey Sloan Memorial Hospital (antes nomeado Seattle Grace). Grey’s Anatomy apresenta casos emocionantes e tensos ao público, adjacente ao trabalho, desenvolvimento (e muitas vezes, o envolvimento romântico) de seus personagens. Levando em consideração que o programa já está no ar há quase duas décadas, hoje iremos explorar e relembrar um pouco sobre este universo. A seguir, separamos um top 5 episódios/acontecimentos mais marcantes da série.


Episódio 16 – 2° temporada (“É o fim do mundo e como o conhecemos”)

Na época de seu lançamento, o episódio foi considerado um dos mais tensos até então. A história se inicia com um homem adentrando ao Grey Sloan extremamente ferido por ter levado um tiro. No entanto, o enredo muda completamente quando os médicos descobrem que o paciente apresenta nada mais, nada menos, do que uma bomba em seu organismo. Acaba que Meredith é a quem fica responsável por auxiliar a operação do homem, colocando sua vida em alto perigo. O hospital chega a ser evacuado por completo, deixando apenas a residente e o paciente. Meredith consegue retirar a bomba, que acaba explodindo dentro da sala de cirurgia, mas consegue sair com vida da situação. No final, sua coragem é reconhecida e honrada pela equipe do hospital.

(Foto: reprodução/ABC)


Episódio 24 – 5° temporada (“Agora ou Nunca”)

Além de Meredith, Grey’s Anatomy apresenta diversos personagens com muitas camadas e características - é quase impossível você não ter um favorito. Pois bem, o residente e grande amigo da protagonista, George O’Malley, era um desses queridinhos do público. Neste fim da quinta temporada da série, o enredo é iniciado com o residente anunciando para seus colegas sobre seu alistamento no exército. Mesmo contra a opinião de todos (que acharam a ideia uma loucura), George segue firme com sua decisão. Em contrapartida, o hospital está vivendo momentos de tensão com a saúde de Izzie, outra residente e amiga íntima de George, que descobre um tumor.

A trama é virada de cabeça para baixo em questão de horas a partir da chegada de um paciente totalmente desconfigurado. O suposto homem pulou na frente de um ônibus para salvar uma pedestre e agora estava entre a vida e a morte. O choque, no entanto, acontece quando descobrimos que o homem é o próprio George! Sem conseguir se comunicar verbalmente, o residente escreve “007” - um apelido do rapaz dado pelo próprio pessoal do hospital) na mão de Meredith. No fim, George não resisti e sua perda é devastadora para todos os seus colegas.

Vale destacar que no meio desta confusão de emoções, “Agora ou Nunca” também é muito lembrado pelos fãs de Meredith e Derek como um momento feliz, uma vez que eles finalmente se casam! Bom... não é bem uma cerimônia ou algo do tipo. Na verdade, por conta de sua vida agitada no hospital, o casal decide simplesmente fazer seus votos de matrimonio em um post-it e moldurar no quarto de sua casa para que eles sempre lembrem que o amor vem em primeiro lugar.

(Foto: reprodução/ABC)


Episódios 23 e 24 – 6° temporada (“Santuário” e “Morte e todos os seus amigos”)

Se tem alguma coisa que a queridíssima Shonda Rhimes (criadora da série) sabe fazer, é terminar uma temporada com muita emoção. Os dois episódios que acompanham o encerramento da 6° temporada aborda um tiroteio que acontece no hospital. Ainda extremamente abalado e ferido pela morte de sua esposa, um homem vai ao Grey Sloan em busca de Derek (cirurgião e esposo de Meredith) atrás de vingança. O caos se instaura após diversos médicos e enfermeiros ficarem feridos e alguns até morrerem. O hospital então, por questões de segurança, fica em sistema de lockdown.

São tantas reviravoltas que você fica torcendo para que o pesadelo dos personagens acabe logo. Vale ressaltar a brilhante atuação dos atores durante os episódios, que proporciona ainda mais peso para a trama. Sem muitos spoilers, recomendamos esse episódio para você entender um pouco sobre a montanha russa de sensações que é Grey’s Anatomy.

(Foto: reprodução/ABC)


Episódio 18 – 7° temporada (“Canção abaixo da canção”)

Este episódio pode ser bastante controverso para os fãs, uma vez que segue uma proposta completamente diferente do enredo que já estamos acostumados no programa. Também conhecido como “Grey’s Anatomy: The Music Event”, o episódio segue a história da cirurgiã Callie, que está inconsciente no Grey Sloan após sofrer um acidente de carro.

Callie então, alucina uma versão ilesa de si mesma e sua “alma” começa a caminhar junto com os médicos enquanto eles ajudam a salvá-la. Praticamente o elenco todo da série canta cerca de 10 músicas durante todo o episódio. Embora tenha sido criticado por alguns, “Canção abaixo da canção” fez com que a trilha sonora alcançasse números nos charts da Billboard 200.

(Foto: reprodução/ABC)


Episódio 24 – 8° temporada (“Voo”)

Novamente fechando uma temporada partindo o coração dos telespectadores, este episódio marca a morte de um dos casais mais amados – Dr. Mark Sloan (amigo de Derek) e Lexi Grey (meia-irmã de Meredith). Mesmo tendo uma diferença de idade, a história e a química dos dois conquistaram bastante o público.

Desta vez, seis médicos do Grey Sloan acabam sofrendo um grave acidente de avião e ficam presos sem comunicação no meio do nada. Lexi acaba morrendo logo após o acidente, ao ficar presa nos escombros do avião. Já Mark consegue sobreviver e chegar ao hospital. No entanto, não resisti após algumas horas. Meredith, Christina e Arizona – também presentes no avião – ficam bastante abaladas e traumatizadas com a situação.

(Foto: reprodução/ABC)


Por fim, entre tragédias e alegrias (não mostramos muitas, mas prometemos que tem momentos felizes durante a série), Grey’s Anatomy é um marco na televisão norte-americana e, de maneira surpreendente (sempre tentando buscar novos nomes/talentos), permanece com audiência e reconhecimento relevante até hoje.



Escrito por: Letícia Guedes

19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page