top of page
Foto do escritorJulietta

Colorindo o seu feriado com "VIVA: A Vida é uma Festa"

2 de novembro é conhecido como Dia dos Mortos e, diga-se de passagem, uma das comemorações seculares esteticamente mais bonitas. Carregada com tantos significados de amor e honra às lembranças daqueles que já se foram, foi a inspiração para o filme "VIVA: A Vida é uma Festa", lançado pela Disney em 2018.

A animação traz a história de Miguel, um jovem que se encontra com a Terra dos Mortos ao sair em busca do seu ídolo Ernesto de la Cruz. O filme desmistifica a ideia de que a celebração de Día de Los Muertos é algo ruim, permitindo ao espectador conhecer um pouco mais da profundidade cultural da celebração de origem indígena, atualmente comemorada nos dias 31 de outubro a 2 de novembro.

Com o objetivo de manter vivas as memórias dos entes queridos que faleceram, o filme traz a perspectiva da necessidade de falarmos sobre nossos antepassados, de compartilharmos as histórias mais antigas e honrar aqueles que um dia nos cercaram. Com lições que tocam no emocional, é a recomendação ideal para assistir no feriado com a família e apresentar aos seus filhos (ou amigos) uma nova avalanche cultural.

Para esse dia dos finados, a Julietta indica tacos, nachos, bastante pimenta, uma limonada bem gelada e muito toque mexicano para realmente tornar a vida uma festa.



(Foto: Reprodução/Pinterest)



Escrito por Ana Clara Reis

13 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page