Um post sobre mulheres incríveis que estão com tudo
Que a Julietta ama enaltecer as mulheres, vocês já sabem! E nada melhor do que o nosso ano de 2024 começando justamente na nossa segunda do empoderamento feminino! Algumas previsões astrológicas ditam que esse ano será bastante movimentado. Economia, esportes, entretenimento e… a lua.
(Foto: reprodução/NASA)
Nos ares espaciais, teremos a missão Artemis II, e em alguns de seus feitos históricos, teremos a primeira presença feminina. E abrindo a nossa lista, temos Christina Koch. Selecionada pela NASA em 2013, ela obtém um recorde inédito: a viagem espacial mais longa feita por uma mulher foi uma vitória dela, totalizando 328 dias por lá! Com 44 anos, a americana nascida em janeiro comprova que as mulheres aquarianas são mesmo destemidas, corajosas e adoram arriscar sair da rotina monótona e “normal”.
(Foto: reprodução/Instagram/@claramoneke)
Clara Onyinyechukwu Mariano Moneke, mais conhecida por Clara Moneke, é atriz e modelo. Nasceu no estado de São Paulo, é filha de mãe brasileira e pai nigeriano. De origem nigeriana, Clara ressalta que a cultura africana tem grande influência na sua vida, desde seu jeito de ser, de pensar até seu estilo.
Sua carreira começou na série “Amar é para os fortes”, do Prime Vídeo, que estreou esse ano na plataforma de streaming. O rapper Marcelo D2, um dos criadores da série, convidou a atriz para fazer um teste para o elenco. A aposta deu certo. Clara também faz parte do elenco de “Especial Mulher Negra”, do canal E!. Na série “arcanjo renegado”, da Globoplay, Clara interpretou Aissa Mwale. Mas, seu destaque foi na novela “Vai na fé”, da TV Globo. A atriz interpretou a autêntica personagem Kate Cristina. O sucesso na novela rendeu muitos frutos para a atriz. Clara ganhou o prêmio Geração Glamour na categoria de “Atriz Revelação”. Ela também foi indicada aos “Melhores do ano”, do Domingão, na categoria “Revelação do Ano”. O troféu, no entanto, ficou com o ator Amaury Lorenzo. No cinema, a atriz foi protagonista do filme natalino da Globoplay: “Ritmo de Natal”. Além de participar do elenco de “Nosso Sonho” e “Madame Durocher”.
Após se destacar com seus trabalhos em 2023, Clara Moneke ganhou as telinhas brasileiras e o coração do público com seu talento, carisma e a sua forma leve de contracenar. Para 2024, a atriz promete buscar novos desafios e interpretar personagens que te tirem da zona de conforto.
(Foto: reprodução/Instagram/@reneerapp)
Com apenas 23 anos, Reneé já passou pela Broadway, televisão, cinema e no ano passado começou a se dedicar mais a sua carreira musical. Ela se tornou mais conhecida pela série The Sex Lives of The College Girls da HBO Max e esse ano viverá Regina George no musical de Means Girls (Meninas Malvadas), personagem que ela já viveu antes só que na Broadway. Na sua carreira musical, esse ano foi indicada ao VMA (Video Music Awards) como artista revelação e pela push performance do ano por “Colorado” que está no seu EP “Everything To Everyone”. Além disso, em novembro do ano passado lançou seu primeiro álbum, “Snow Angel”.
(Foto: reprodução/Instagram/@rebecarandrade)
Já no universo da ginástica artística, Rebeca Andrade é uma promessa brilhante, conquistando corações ao redor do mundo. Sua trajetória é marcada por talento, superação e uma busca constante pela excelência. A jovem atleta ficou muito conhecida através das Olimpíadas em 2021, mas sua história começa em Guarulhos, São Paulo, a atleta descobriu sua paixão pela ginástica artística ainda na infância. Com um potencial notório, ela começou a treinar, demonstrando uma habilidade natural para os movimentos, trazendo graciosidade. A ginasta enfrentou desafios ao longo de sua jornada, o que só nos faz admirá-la ainda mais. Lesões, que são uma realidade frequente nesse esporte exigente, não foram obstáculo para parar a sua determinação. Rebeca perseverou, e hoje podemos apostar e acreditar nessa brilhante atleta que ainda terá muitos feitos pelo nosso país.
E falando nisso, o maior auge de sua carreira até o momento ocorreu nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, onde Rebeca Andrade brilhou com todo o talento que sabemos que ela tem. Ela conquistou a medalha de ouro no salto, demonstrando um movimento impecável. Além disso, sua performance na competição individual geral lhe garantiu a medalha de prata, garantindo seu lugar entre as melhores ginastas do mundo.
Essas conquistas não apenas enriquecem o currículo de Rebeca, mas também elevam o patamar da ginástica artística em nosso país, trazendo representatividade. Mas afinal… o que esperar no ano que vem?
No ano de 2024, acontece a tão aguardada Olimpíadas de Paris, em Julho. E claro, nós acreditamos que a Rebeca irá brilhar nas terras Francesas, trazendo mais uma vez, orgulho ao seu país. Com sua habilidade incontestável, junto de sua determinação, acreditamos que ela virá com garra nos Jogos Olímpicos. O mundo da ginástica artística aguarda para testemunhar novas conquistas dessa atleta tão talentosa.
Em resumo, Rebeca Andrade não é apenas uma ginasta excepcional; ela também traz esperança a pequenas jovens que sonham com o mundo da Ginástica. O próximo ano promete ser mais uma etapa em sua carreira, e o mundo está atento, torcendo e ansiando para celebrar as novas conquistas extraordinárias que certamente virão.
(Foto: reprodução/Instagram/@jennierubyjane)
Kim Jennie ou Jennie Ruby Jane é uma das quatro integrantes do grupo feminino sul-coreano BLACKPINK. É atriz, cantora, dançarina e compositora e seu teste para a YG Entertainment foi realizado com o hit “Take a Bown”, da rainha Riri (Rihanna). Jennie prova que é mais do que um rostinho bonito: ainda que seja sul-coreana, foi criada parcialmente na Nova Zelândia e fala inglês, coreano, japonês e francês. Sua estreia como atriz foi na série da HBO MAX “The Idol”, produzida pelo artista The Weeknd, Reza Fahim e Sam Levinson. Interpretando Dyanne, uma dançarina de apoio de uma estrela pop em ascensão. Ainda que a série tenha sido cancelada na primeira temporada, pode-se ouvir sua participação na música do quarto episódio, intitulada “One of the Girls”.
A participação de Jennie na produção norte-americana pode ser considerado como um passo de independência de carreira além de suas músicas solos, principalmente se for posto em consideração o cunho do conteúdo reproduzido na série — que se encaixa em alguns tabus sociais sul-coreanos de exposição e comportamento.
Jennie é uma aposta com tendência a explosão global para o ano de 2024 e seus sucessores.
(Foto: reprodução/Instagram/@emmaseligman)
Emma Seligman é uma diretora e roteirista canadense, de 28 anos, formada em cinema na Universidade de Nova Iorque. Ela se tornou popular pelos filmes Shiva Baby (2020) e Bottoms (2023), ambas as produções foram bem recebidas pela crítica e principalmente pela comunidade queer por terem protagonistas lésbicas ou bissexuais.Shiva Baby foi o curta-metragem que ela fez para conclusão da faculdade e que mais tarde se tornou um longa-metragem por incentivo da sua amiga e parceira de trabalho Rachel Sennot. Rachel foi a protagonista em Shiva Baby e logo mais a frente em Bottoms também em que ela co-roteirizou. Bottoms é um filme de coming-of-age (amadurecimento) que resgatou os besteiróis de comédias antigas com protagonismo masculino e deu uma nova perspectiva que dá voz ativa às mulheres queers.
(Foto: reprodução/Instagram/@tatemcrae)
Tate Rosner Mcrae nasceu no Canadá, tem apenas 20 aninhos e já se tornou uma das grandes apostas do mundo pop ultimamente. Tate começou sua carreira no mundo do entretenimento como dançarina e foi a primeira finalista canadense ao integrar o reality de dança “So You Think You Can Dance”. Já na música, começou a postar canções autorais em seu canal do Youtube em 2017. Em 2020, a faixa “You Broke Me First”, de seu segundo EP intitulado " Too Young to Be Sad", estourou internacionalmente e Tate começou a ganhar seu devido reconhecimento.
Agora em 2023, a jovem furou ainda mais sua bolha com o single “Greedy”, que se tornou um sucesso na plataforma Tiktok e chegou a atingir seu primeiro número 1 no Spotify Global . Seus novos hits apresentam melodias dançantes com elementos clássicos do pop e eletrônica, atrelado a letras cativantes e chicletes. Tate lançou seu segundo álbum de estúdio “Think Later” no começo deste mês e já anunciou uma turnê mundial para 2024. Desta forma, apostamos que o público ainda vai escutar bastante o nome desta nova queridinha da música no próximo ano.
Se essas mulheres super talentosas irão realmente se destacar, nós não sabemos. Mas de uma coisa a Julietta tem certeza: até aqui, todas elas e muitas mais já fizeram história!
Escrita por: Ana Clara Reis, Letícia Guedes, Stéphanie Mendes, Isabella Lugon, Ana Vitória Pantoja e Maria Eduarda Ribeiro
Comments