top of page
Foto do escritorJulietta

Conheça mais das Juliettas da Julietta

Atualizado: 24 de out. de 2023


(Foto: Reprodução/Igor Lobianco)


Em uma segunda de empreendedorismo feminino, quem melhor do que as Juliettas para falarem sobre seu trabalho? Fugindo um pouco do jornalismo convencional, não há nada mais gratificante do que abrir nosso coração para você, caro leitor, que tem se dedicado tanto em nos acompanhar no início dessa caminhada. Essa é a sua chance de nos conhecer melhor.

(Foto: Reprodução/Ana Vitória Pantoja)


“Como uma amante de cartas, romances clichês e flores, é como se a Julietta fizesse com que parte dos meus sonhos de adolescente virassem realidade. Me sinto mais próxima do meu propósito pessoal, dos meus sonhos e de muitas idealizações que tive durante a vida até aqui. Não é algo tão profissional para se colocar em um texto como esse, mas é a mais pura verdade. Mal posso esperar pela ascensão da revista, quero que outras mulheres se sintam próximas de seus contos de fadas ou romances prediletos através do nosso trabalho. É, tem sido uma boa experiência, e não a trocaria por nada.” — Ana Clara Reis, 19 anos.

(Foto: Reprodução/Ana Clara Reis)


“Fazer parte da Julietta tem sido desafiador e uma experiência de muito aprendizado. Desafiador porque tem toda aquela questão da periodicidade, do dinamismo do jornalismo; e de muito aprendizado devido a diversidade de temas sobre os quais escrevemos. Embora sejam temas que [na maioria das vezes] temos afinidade, ainda sim fazemos muitas descobertas. Além disso, esse projeto tem me ajudado a amadurecer enquanto futura jornalista, descobrir o que eu mais gosto na área e me ensinado sobre trabalho em equipe — que pode ser bom e leve.” — Ana Vitória Pantoja, 21 anos.

(Foto: Reprodução/Ana Vitória Pantoja)


“Sempre amei consumir conteúdos sobre cultura em geral, então, poder transformar isso em uma forma de trabalho é muito legal! A Julietta é um espaço que achamos para colocar em prática tudo o que a gente aprende na sala de aula, como forma de alcançar o mercado de trabalho. Acredito também que o projeto deu certo pelo fato das quatro se darem bem desde o começo… foi se formando uma amizade muito natural. Nós acreditamos muito no projeto e estamos sempre nos esforçando para melhorá-lo (até porque esse é só o começo) e assim conseguir deixar a nossa pequena marca no universo da comunicação.” — Letícia Guedes, 22 anos.

(Foto: Reprodução/Ana Vitória Pantoja)


“Fazer parte da Julietta está sendo, sem dúvidas, uma experiência incrível. É sobre poder ter um espaço para aprimorar e desenvolver minha escrita, criar portfólio e se preparar profissionalmente para o mercado de trabalho. O melhor de tudo isso é dividir todas essas coisas com as meninas que também fazem parte desse projeto. Eu espero que a Julietta cresça e se torne um destaque dentro do jornalismo e que através do nosso trabalho possamos influenciar estudantes de comunicação que querem seguir o mesmo caminho, além de alcançar cada vez mais o público com informação junto de entretenimento.” — Maria Eduarda Ribeiro, 21 anos.

A Julietta nasceu com o propósito de se tornar uma casa para as mulheres (alô, Galera Record! Vamos pegar seu lema — “a casa de todos os livros” — emprestado e adaptar aqui rapidinho, beleza? Ah, se quiser patrocinar a Julietta também estamos aceitando — #FicaADica), criar uma comunidade confortável para elas consumirem conteúdo na internet, sem rivalidade, com tranquilidade. E esse é apenas o começo de algo que se iniciou com quatro universitárias, mas que temos a certeza de que irá alcançar o mundo ao nosso redor.

(Foto: Reprodução/Igor Lobianco)


Escrito por: Julietta

48 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page