top of page
Foto do escritorJulietta

“Do nada você está na sua casa e ninguém te critica e de repente vem um monte de gente reclamando do seu sotaque, do jeito do seu cabelo”, desabafa Bia Glion, destaque criativo nas redes sociais

Em exclusiva para a Julietta, a futura publicitária conta sobre sua trajetória na internet e preferências de passatempo


#JuliettaPergunta: Se você pudesse trabalhar com uma personagem por uma semana, qual seria?

"Eu pensei que seria muito interessante trabalhar com a Hermione na época em que ela está bem mais velha, porque ela se torna Ministra da Magia depois de um tempo. Agora imagina, acompanhar de perto o que ela faria com o mundo bruxo, sabe? Além de que, o universo de Harry Potter a partir de tudo o que a gente lê, de tudo o que a gente consome, é muito interessante. Então, [ver] as melhorias que ela já fez, as leis que ela implantou, acho que seria muito legal ver o que se passou na cabeça dela nessa época. Trabalhando com ela, daria para ter uma noção de como a mente dela funcionava. Ia ser legal.”



Bia Glion comenta sobre conteúdo e início de carreira. (Fotos: Reprodução/Instagram @BiaGllion)

Beatriz Glion está prestes a completar 25 anos e se aproxima dos seus duzentos mil seguidores no Instagram. Segundo a sua bio nas redes sociais, acessando seus perfis você encontra uma vasta variedade de fatos sobre séries, filmes, livros, viagens e, como a gata faz questão de mencionar: muita Taylor Swift — e quem conhece a Julietta, sabe que esse é um pré-requisito quase que obrigatório para se tornar uma queridinha por aqui.

Apesar de viver no Rio de Janeiro, Bia cursa Publicidade e Propaganda à distância pela PUC Minas. Mas, até chegar a esse ponto, sua vida deu algumas voltas divertidas. Após cursar cinco anos de farmácia, percebeu que não fazia muito sentido em sua vida e tomou a decisão de migrar de curso. E a primeira coisa que você, leitora da Julietta, precisa saber sobre Beatriz Glion é que a pessoa que assistimos na tela do celular é quase a mesma pessoa que está por trás dela. Como todo criador de conteúdo e figura pública, é óbvio que as pessoas não mostram 100% de si nas redes sociais. Mas podem ficar tranquilas: a Bia comunicativa, com uma dicção invejável, extremamente criativa e agradável existe igualmente nesses dois lados. 

A Bia na vida pessoal é divertida, comunicativa, uma amiga muito leal, muito participativa nas coisas. Gosto muito de estar com meus amigos, ir ao cinema — cinema pra mim é o melhor rolê —, gosto de sair para jantar, [ir a] restaurantes diferentes, viajar, e estou tentando implementar um pouco mais das viagens no meu conteúdo”, descreveu a criadora de conteúdo. Recentemente, compartilhou algumas coisas a respeito de sua última viagem, para a Europa. Ela comentou que o resultado por parte de seus seguidores foi positivo, e que percebeu que as pessoas curtem esse tipo de coisa. “A Bia profissional é um pouco perfeccionista, mas é uma coisa que eu percebo que eu venho trabalhando com o tempo e que eu era pior antes”, compartilha Bia, que afirma que o perfeccionismo é bom até a página dois.

Dedicada, Beatriz Glion se descreve como alguém que gosta de trabalhar. O empenho é perceptível por meio de seus vídeos bem planejados, roteirizados e executados. “[Eu] amo o que escolhi fazer pelo resto da vida”. Durante a entrevista, Bia foi questionada sobre como o perfeccionismo afeta sua vida pessoal: “Na vida pessoal, eu sinto que eu tenho uma certa dificuldade quando eu erro com as pessoas. É normal, a gente vai errar com a família, com os amigos, mas toda vez que eu erro eu me sinto mal. Eu fico muito mal. E fico me cobrando muito, então eu sinto que na vida pessoal é essa parte, e na vida profissional é o fato deu levar quase 10 horas para editar cada videozinho de publicidade porque eu quero que fique perfeito. Mas a perfeição não existe, e mesmo que a gente coloque 100% da gente ali, não vai ficar perfeito. Então é uma coisa que eu sinto que eu poderia trabalhar ainda mais para otimizar o meu tempo. E fazer outras coisas com o tempo que sobraria”. Bia, não se preocupe! Você é gente como a gente e por aqui todas entendemos.

As falas da influencer leva a Julietta a uma discussão importante sobre o autocuidado. Uma rotina equilibrada faz parte do processo para aguentarmos as demandas do nosso dia a dia, e parece que essa necessidade se multiplica tratando de profissionais diretamente expostos na internet. “Na internet, eu sinto que tem uma cobrança na qual você precisa postar todo dia. E não é sempre que eu quero postar. Não é sempre que eu quero aparecer nos stories. Não é sempre que a gente quer se expor na internet, e isso me incomoda muito. Porque por exemplo: eu tô há duas semanas sem postar vídeo, e eu geralmente posto todos os dias e eu meio que me dei umas férias de duas semanas e eu estou há duas semanas sem ter um fluxo de criatividade”, confessou Bia.

Seu trabalho nas redes sociais começou durante a pandemia da COVID-19, na qual ficou isolada durante o período necessário e esteve fisicamente sozinha, longe da família e amigos por quase dois anos. Em meio ao tédio, comprou um box de Harry Potter por indicação de uma amiga e devorou todos os sete livros em menos de vinte dias, recuperando, assim, um hábito de criança que havia perdido com o tempo. Após a leitura, Bia revelou que uma vontade de compartilhar mais sobre suas opiniões e as páginas lidas com cada vez mais pessoas a levou até o ponto de criar alguns vídeos inspirados na saga famosa. Dali em diante, a periodicidade diária de postagens a levou rapidamente a quase meio milhão de seguidores no TikTok e, no ano seguinte (2021), ela já estava fechando a sua primeira publicidade, com a HBO Max. “Eu não sabia nem quanto cobrar”, alegou Bia, que atualmente vive cem por cento de sua marca como criadora de conteúdo. 


Bia, o entretenimento, os haters e a organização


Apaixonada por Harry Potter, Beatriz se identifica com a casa da Grifinória. Seu livro favorito é “Six of Crows”, da Leigh Bardugo e, como a futura publicitária explica: “Eu sinto que é uma fantasia muito bem desenvolvida. Os personagens são super carismáticos e os plots são muito bons também. Geralmente ou o livro tem plots bons ou o livro tem personagens bons. E eu sinto que esse livro tem os dois, os plot twists são maravilhosos, então esse livro me enfeitiçou”. Ainda assim, o melhor plot que já leu foi de “A Paciente Silenciosa” e sua autora predileta segue sendo Taylor Jenkins Reid.


A futura publicitária apresenta maturidade em suas falas humanizadas. (Fotos: Reprodução/Instagram @BiaGlion)


Bia compartilhou que não é muito de largar algo — seja um livro, série ou filme —, apenas o faz quando está muito ruim. Mas se tem uma coisa que a cansa um pouco são os livros absurdamente descritivos. E falando sobre coisas cansativas, ela também abriu o coração sobre como lida com os haters e os comentários ruins: “A Internet é um meio complicado de se lidar, porque tem muita gente maldosa. Tanto de gente que acompanha quanto de gente que cria conteúdo também, você tem que pensar muito onde você vai pisar. Sinto que temos que ter um cuidado, por mais que eu ache que existam [mais] pessoas boas que criam conteúdo do que ruins”. A Julietta perguntou sobre como foi lidar com os haters em sua trajetória até aqui: “No início foi difícil, né. Foi estranho, do nada você está na sua casa e ninguém te critica e de repente vem um monte de gente reclamando do seu sotaque, do jeito do seu cabelo, então existem pessoas muito extremistas. Antigamente eu ficava muito mal, mas hoje em dia eu só olho e ignoro. Não me dou ao trabalho de responder. É bem difícil eu responder”.

Para finalizar a entrevista, Bia falou a respeito de sua organização pessoal para a não-sobrecarga: “Não existe como conciliar sem ter um certo tipo de organização para as coisas. Faço uma lista de afazeres no domingo. Assim eu consigo dividir bem o tempo entre trabalho e estudo. A maior dica é organização”, finalizou.


#JuliettaPergunta: Entre só ler livros, ver filmes ou assistir séries pelo resto da vida, o que você prefere?

“Eu amo ler, mas não tem nada que me deixe mais feliz do que pegar fazer uma pipoquinha e ver uma série.”


Escrito por: Ana Clara Reis

20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page