De paixões de fãs adolescentes, para sócias de um trabalho criativo e inspirador
(Foto: reprodução/Instagram)
Quem nunca foi fã de algum artista, não é mesmo? Aqui na Julietta, nós entendemos e adoramos bastante essa estética de fangirl, seja por nossos filmes e séries favoritas, até nossas bandas e cantores que acompanhamos por anos. Pois bem, a entrevista desta segunda traz duas meninas que souberam aproveitar estas paixões pelo mundo da música para embarcar no empreendedorismo. A loja Dear Fan é composta por Larissa e Bruna, ou apenas, Lare e Bru — ambas paulistanas e amigas de longa data. Lare sempre sonhou em ter seu próprio negócio e achava que o universo de fã/artista a aproximava mais de seu público ideal.
E foi em um show do cantor Harry Styles em 2018 que o projeto teve seu ponto de partida. Bruna, que se autodeclarou uma grande fã do ex-membro do One Direction, realizou seu sonho de finalmente vê-lo no palco, e Larissa acabou indo acompanhar a amiga. No entanto, ainda antes do concerto, as meninas chamaram atenção por suas camisetas personalizadas, visto que era algo fora do padrão de merchan que costumava a se vender.
Após alguns comentários e questionamentos sobre a origem das peças e como foi o processo de customização, Lare por fim decidiu abrir a Dear Fan. Bru, por sua vez, entrou um pouco depois no processo a fim de auxiliar sua amiga que estava ficando sobrecarregada acerca das encomendas. Além da loja, Larissa é formada em designer gráfico e faz pós graduação em marketing, já Bruna estuda massoterapia e toda a sua habilidade na área de designer aprendeu sozinha.
A Dear Fan não poderia ter outra parceria. Apesar da loja ter apenas 4 anos, Bruna e Larissa possuem dezoito anos de amizade, o que foi muito importante em cada obstáculo que a loja passou. No início, elas sentiram dificuldade em encontrar público, com as primeiras peças sendo produzidas sobre artistas que estavam em alta em 2018. Depois, em busca de mais profissionalismo, as meninas ficaram 7 meses fazendo pesquisas para entender qual era o desejo de seus clientes. E como o Twitter é a rede social que os fãs passam mais tempo, foi lá que tudo começou. As vendas iniciaram por dm e os feedbacks feitos por lá ajudaram, tanto para divulgação, quanto pela confiança das pessoas, uma vez que ainda não existia o site.
Larissa contou que quando estavam estabelecidas veio a pandemia e tudo desandou. Os fornecedores fecharam e em meio às dificuldades tiveram que dar uma pausa em 2020 e 2021. Mesmo em meio às adversidades, o público permaneceu fiel à loja e continuaram a espera de novas coleções. A Dear tem como diferencial a emoção por trás das peças. Bruna contou que no processo criativo dos designers e dos produtos ela faz questão de conhecer bem o trabalho do artista, gosta de sentir as músicas mesmo que não seja fã dele. Com o objetivo de sair do básico, as peças conseguem captar as mensagens por trás das canções e se prende apenas aquelas que são as mais famosas. Além disso, ainda existem vários easter eggs exatamente pra quem é fã, então elas têm esse contato frequente com o público da loja sempre pra entender os seus interesses.
“É muito louco porque às vezes uma coleção pode demorar dois dias para ficar pronta e outras um mês. Vai muito do peso do álbum, das músicas, do artista. É tudo realmente muito bem pensado para o fã e vai pegar as mensagens nas artes. E é aquilo, a gente faz o que a gente usaria, mesmo não conhecendo ou não o artista.”
A coleção dos Jonas Brothers é um dos últimos lançamentos da dear (Foto: reprodução/Instagram)
Quando questionadas sobre com qual personalidade feminina trabalhariam por uma
semana, Larissa respondeu Anahí e Lana Del Rey, e a personagem Daisy Jones. Já Bruna escolheu Sabrina Carpenter por conta da sua estética e as Amy Santiago de Brooklyn 99 e a Monica Geller de Friends. Com o crescimento da loja, hoje Bruna e Larissa conseguem fazer brindes especiais a cada lançamento como: chaveiros e posters — prática que já virou tradição. Uma curiosidade é que elas separam sempre três posters, um para cada uma e o terceiro para o futuro escritório delas que é uma meta futura. Neste espaço vai ter uma parede cheia de posters.
Atualmente a Dear Fan possui apenas produtos de artistas musicais, no entanto, está nos planos das meninas expandir para o universo cinematográfico. Grandes amantes da estética dos anos 2000, Lare e Bru sentem grandes inspirações pelas comédias românticas da época e que marcaram não só a vida delas, mas como a de muitos de seus seguidores. Por aqui, já estamos ansiosas para descobrir os próximos passos da Dear e desejamos muito sucesso para as meninas!
Escrito por: Letícia Guedes e Ana Vitória Pantoja
Comentarios