No dia mais rosa da semana, mergulhamos no universo colorido da Farm, uma marca que vai além do convencional ao carregar consigo não apenas estampas únicas, mas uma rica narrativa individual que ressoa no DNA da marca.
Afinal: O que faz da Farm tão grandiosa? A resposta reside na paixão por detrás da marca, por preservar a identidade do país em suas peças e o principal: um olhar diferenciado para um lugar que muitos podem enxergar apenas uma “moda comum.”
Nascida oficialmente em 1997 nas movimentadas ruas do Rio de Janeiro, a Farm foi fundada por Katia Barros e Marcello Bastos. Desde o início, a marca se destaca pela fusão de estampas exclusivas inspiradas na fauna e flora tropicais, tornando-se um ícone reconhecido por todos que já se encantaram com suas peças inconfundíveis. E esse encanto de Katia pela moda começou lá atrás: Quando criança, sua mãe era obrigada a se dobrar em mil, lutando contra o tempo e dar conta de todas as suas funções: como mãe, estudante e profissional. Nesse cenário agitado, Katia era arrumada de maneira mais rápida e simples para ir à escola. No entanto, ao chegar lá, ficava encantada ao ver outras crianças vestindo roupas coloridas, com laços, fitas e diversos enfeites. Essa experiência marcou o início do seu fascínio por roupas, pela estética visual e pela moda, — A Farm nasceu dos olhos de uma menina.
(Foto: reprodução/Result Place)
Ao longo dos anos, a grife evoluiu além do vestuário, entrando em um universo que vai além da moda e provando o quão de brasilidade existe nela. Desde do início da nossa marca queridinha, Katia Barros, compartilhou que o seu desejo sempre foi genuíno: colorir as meninas do Rio. Duas décadas e meia depois, a vontade de seguir enfeitando meninas e meninos de todas as idades, não apenas do Rio, mas agora de todo Brasil e do mundo, a move em tudo que faz.
Por isso, acreditamos que o real diferencial da Farm habita na habilidade única de contar histórias por meio de estampas, identidade e designs exclusivos. Cada coleção é uma jornada visual, tirando os clientes do chão e os levando para um universo vibrante, com conforto, beleza, e cor. Além disso, a marca abraça a sustentabilidade, incorporando práticas conscientes em suas produções, nos fazendo entender que a moda vai além: ela também carrega propósito.
(Foto: reprodução/Instagram/@Aloalo_Bahia)
Mais do que uma grife, a Farm é um reflexo da alegria, diversidade e beleza do Brasil. A marca celebra a individualidade, convidando as pessoas a expressarem sua autenticidade por meio da moda. Entendo que elas podem se expressar através do que se vestem, e que as roupas carregam, sim, uma identidade. A Farm com toda sua autenticidade, nos faz um convite: se expresse através do estilo, e tenha o inconfundível charme brasileiro como seu aliado. A marca, ao ultrapassar as fronteiras convencionais da moda, estabeleceu-se como um fenômeno que vai além do vestir. É uma experiência que ressoa nos corações de seus admiradores, conectando emocionalmente com a identidade cultural brasileira e conquistando uma base de fãs apaixonada ao redor do mundo. Uma marca que prova o quanto de nós e de nossa história existe naquilo que criamos.
Escrito por: Isabella Lugon
Commenti