top of page
Foto do escritorJulietta

Green Halloween: Saiba como celebrar o Dia das Bruxas de forma ecológica

A nossa Green Tuesday está diferente. O Halloween chegou e nada mais justo do que curtir a festa de forma ecológica. Mas antes, você sabe por que a abóbora é um dos maiores símbolos do Dia das Bruxas? Tudo começou na Irlanda por causa da lenda de Jack o’Lantern, um homem cruel que quando morreu foi rejeitado no céu e no inverno.

Assim, o espírito de Jack ficou pela terra e usava iluminados com uma vela para se manifestar. A lenda chegou aos Estados Unidos, onde a produção de abóbora é maior, e passaram a substituir os nabos. A lenda conta ainda que Jack se recusou a ajudar uma bruxa a preparar a sopa de Halloween e como punição, ela fez com que ele desaparecesse dentro de uma abóbora, que ganhou feições assustadoras e se tornou o símbolo do Dia das Bruxas.

(Foto: Reprodução/Pinterest)


Agora, provando mais uma vez que é possível juntar sustentabilidade, entretenimento e se divertir, veja abaixo dicas sustentáveis para aproveitar a festa e ajudar o planeta ao mesmo tempo.

Halloween sem fantasia não é Halloween, então na hora de escolher o look ideal e mais assustador, faça você mesmo as fantasia ou compre roupas de segunda mão ou, até mesmo, pegue emprestado com seus amigos.

Para a decoração: escolha itens naturais, recicláveis ou reutilizáveis. Recupere objetos que se encontram à volta de sua casa. Utilize plantas, troncos e folhas mortas. Assim, terá uma decoração mais caseira e saudável para o planeta. Para a famosa brincadeira “gostosuras ou travessuras” (trick or treat) e outras também, use embalagens biodegradáveis. Evite o acúmulo de lixos e não utilize plásticos nas comemorações. Com isso, o Halloween não será assustador e nem um pesadelo para o planeta.

(Foto: Reprodução/Pinterest)


Quanto aos doces, escolha os biológicos, naturais e os artesanais para um consumo mais responsável.

E, por último, mas não menos importante, opte por abóboras sustentáveis e cultivadas localmente. O tamanho desse legume e peso explicam o grande impacto ambiental no setor dos transportes. Você ainda pode aproveitar o interior do legume para fazer um delicioso doce. Quando o Halloween terminar, faça adubo com a casca da abóbora e, também, não jogue as sementes fora.

Com essas dicas é possível se divertir e não assustar o meio ambiente.

(Foto: Reprodução/Pinterest)


Escrito por: Maria Eduarda Ribeiro


12 visualizações0 comentário

Yorumlar


bottom of page