top of page
Foto do escritorJulietta

Livros que viraram filmes ou séries: queridinhos que se adaptaram para televisão

Estamos na metade do Carnaval, e para acolher aqueles que optaram por utilizar o feriado para descansar, ou para quem busca uma pausa da agitação dos blocos, preparamos alguns sucessos que saíram das páginas dos livros para as telinhas. Pensando em agradar a diversos gostos, preparamos uma lista de recomendações que atende a diversos gostos, para que todos encontrem algo do seu agrado. Além disso, para adicionar um toque de curiosidade, vamos explorar o fato interessante de que todos esses sucessos têm presença, tanto nas palavras impressas, quanto nas telas. Prontos para descobrir essas conexões?

 

Fazendo meu filme

Para iniciarmos essa lista, temos um dos maiores romances brasileiros adolescente, escrito por Paula Pimenta e que ganhará forma agora no audiovisual. A história que começou bombando na literatura é uma sequência de quatro volumes e está presente com frequência na estante de muitos brasileiros. Fazendo meu filme conta a história de Fani, uma jovem cheia de sonhos, anseios e fascinada por novas experiências e descobertas. Repleta de romance, viagens, encontros e desencontros a vida da protagonista promete muita aventura e emoção, o plano ideal para curtir no recesso.

Quem já leu o livro com certeza está com os ânimos a flor da pele para o ver ganhando cores e, para aqueles que não conhecem a obra ainda, podem entender essa animação fazendo a leitura de um exemplar ou conferindo o trama nos próximos dias. Depois de muita espera pelos fãs, o filme estará disponível pela plataforma Prime Video a partir do dia 14 de fevereiro.

(Vídeo: reprodução/Youtube)

Vermelho, branco e sangue azul

Renomado, amado em todos os cantos do mundo e adotado como um dos favoritos pela comunidade LGBTQIA+, o romance que conta o relacionamento entre Alex e Henry, filho da presidente dos Estados Unidos e o príncipe da Inglaterra, teve inicio na literatura, mas ganhou seu espaço no streaming em 2023. O que poderia ser visto como “uma adaptação de Romeu e Julieta mais próximo a realidade”, decorre a relação proibida entre duas figuras muito poderosas mundialmente e traz a reflexão do quanto a vida pública e a ” imagem perfeita” podem influenciar o comportamento e a vida pessoal dos indivíduos.

Os personagens representam a complexa tarefa de ter que sustentar as expectativas alheias quando se trata de seus serviços e vida amorosa. No modelo escrito ou audiovisual, o drama promete muita emoção, aventuras, orgulho e amor. A obra pode ser encontrada na Prime Video para aquecer todos os corações e inundar os olhos.

(Foto: reprodução/primevideo)

Percy Jackson

Mais um queridinho que foi para a TV! A tão aguardada série "Percy Jackson e os Olimpianos" estreou no final de dezembro do ano passado, trazendo uma onda de expectativas elevadas por parte dos fãs da obra. A adaptação da amada saga de livros escrita por Rick Riordan não escapou da atenção crítica dos admiradores, que temiam possíveis mudanças diante de mais uma novidade no universo live-action.

Rick Riordan, o gênio por trás das páginas, assumiu um papel importante durante todo o processo de decisões da série, buscando manter ao máximo a autenticidade da narrativa. Sua presença no set e influência no desenvolvimento do roteiro foram importantes para os seguidores que esperavam por uma representação fiel. Assim, enquanto os fãs celebram a chegada da série, é compreensível que estejam atentos às adaptações, lembrando que a transição de página para tela muitas vezes envolve um delicado equilíbrio entre fidelidade e inovação.

(Foto: reprodução/imdb)

Bom dia, Verônica

O que muitos não sabem é que essa obra tão aclamada, começou com um livro e foi adaptado, posteriormente, a uma série! Adaptada com o talento dos autores Raphael Montes e Ilana Casoy, a trama segue a vida de Verônica Torres, uma escrivã da Delegacia de Homicídios de São Paulo, que, após testemunhar um suicídio, usa suas habilidades investigativas para ajudar mulheres desconhecidas. Além do mais, a série conta com atores brasileiros super talentosos! Um máximo, não é?

(Vídeo: reprodução/Youtube

É assim que Acaba

O renomado livro da COHO também vai para as telinhas! (Quem aí não vê a hora de conhecer a Lily?) Publicado em 2016, o livro é uma reflexão do relacionamento entre os pais de Hoover. A autora descreveu o romance como "o mais desafiador que já escrevi".

Em apenas três anos, o livro vendeu mais de 1 milhão de cópias, tornando-se uma sensação no BookTok. Agora, com adaptação para as telas com a presença de talentos como Blake Lively e Justin Baldoni, a expectativa dos fãs da obra está nas alturas! Será que o filme nos reserva surpresas?

(Foto: reprodução/CasaVogueBrasil)

Com isso, explorando mundos mágicos, vivenciando romances intensos ou desvendando mistérios policiais, as opções de entretenimento são longas e adaptadas para todos os gostos! Aproveite o feriado para mergulhar em histórias que vão além das páginas e ganham vida nas telinhas, proporcionando uma experiência envolvente com o telespectador.


Escrito por: Isabella Lugon e Luiza Bastos

17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page