Nessa segunda vamos falar da nossa eterna Hannah Montana, ela que foi estrela dos anos 2000, inspiração para muitas de nós e tem em seu “currículo” ser atriz, cantora e compositora — Miley Cyrus.
(Foto: reprodução/Pinterest)
E aqui vai uma curiosidade… Miley Cyrus é nome artístico! Seu nome de nascimento é Destiny Hope Cyrus, porém seu pai, Billy Ray Cyrus (estrela country), a chamava de Smiley durante a infância. Miley sempre foi a criança extrovertida e isso fez com que sentisse essa vontade de mudar o nome, o que fez legalmente. A jovem começou a fazer testes para atuar muito nova, até que em 2003 conseguiu seu primeiro papel no filme Big Fish de Tim Burton, com apenas 11 anos. Na carreira de cantora, Cyrus fazia algumas participações nos shows de seu pai (sempre demonstrando muito talento).
(Foto: reprodução/Pinterest)
Aos 12 anos, a menina prodígio fez sua audição para ‘Hannah Montana’, mas acabou enviando os vídeos para o papel de melhor amiga da Hannah. No entanto, como todos sabemos, ela foi tão bem que se tornou a personagem principal. Para quem não acompanhou a série, Hannah Montana acompanha a trajetória de uma garota que tem vida dupla, como uma simples estudante do ensino médio e basta uma peruca loira para torná-la uma cantora pop. Em 2005, Miley se mudou com a família para Los Angeles, Califórnia para acompanhar as gravações. Lançado em 2006, a série foi um sucesso e bateu recordes de audiência, tendo em média 4 milhões de telespectadores. A maior estreia da Disney até então, e só sabia ouvir de Hannah Montana.
(Foto: reprodução/Disney+)
E como esperado, pelo tamanho sucesso, uma segunda temporada foi feita e dois álbuns foram lançados. O primeiro, Hannah Montana 2, tinha dez canções interpretadas pela personagem, enquanto o segundo disco, intitulado Meet Miley Cyrus, possuia dez faixas da Miley. A estrela estreou em 1° lugar na Billboard 200 dos Estados Unidos tendo um desempenho melhor do que a última trilha sonora. E veio aí a Best Of Both Worlds Tour (BBW), a tour em conjunto com os Jonas Brothers, foi dessa Tour que veio o namoro entre ela e Nick Jonas. Eles cantavam 6 músicas juntos.
Em 2007, com muitos shows em andamento, Miley continuava quebrando recordes e ganhando cada vez mais espaço na Disney, com apenas 15 anos, isso era muita pressão. Embora o papel tenha alavancado sua carreira, tanto de atriz como de cantora, hoje com 31 anos, Cyrus fala que esse período fez com que ela passasse por uma crise de identidade. Ela não sabia diferenciar quem era Hannah e quem era Destiny.
"O conceito da série é que quando você é essa personagem, quando você tem um alter ego, você é valiosa. Você tem milhões de fãs, você é a maior estrela do mundo [...] Então o conceito era que quando eu era eu mesma, quando eu não estava mais usando a peruca, ninguém se importava comigo. Eu não era mais uma estrela.” Miley para o podcast ‘Rock This with Allison Hagendorf'.
O seriado chegou ao fim em 2011, quando ela decidiu não querer mais atuar e, assim, começou o processo de se dedicar estritamente ao mundo da música e se desvincular da imagem da personagem. Em 2013, ela se apresentou ao lado de Robin Thicke, com a canção "Blurred Lines", no VMAs. A performance incrementada por uma dança com movimentos sensuais foi alvo de polêmicas. No mesmo ano, Miley lançou o sucesso “Wrecking Ball”, no qual aparece no videoclipe nua enquanto se balança numa bola de demolição.
(Vídeo: reprodução/Youtube)
Com tanta polêmica e clara mudança da Miley, o público dividiu-se em amar ou odiar a artista. Por muito tempo, eles queriam a Hannah e não a Miley Cyrus.
“Eu não sou o tipo de pessoa que busca atenção, mas eu queria provar que eu era eu mesma, e não uma personagem que interpretei. Eu não apagaria nenhuma parte da minha história.” disse a cantora em entrevista na época. Em 2017, ela “limpou” essa fase diferentona com o álbum “Younger Now”, onde as músicas são mais apaixonantes e ela demonstra felicidade e um pouco mais contida.
Em seu penúltimo álbum, Plastic Hearts, soou como se Miley tivesse se encontrado, chegado onde queria. E foi motivo de orgulho para os fãs. Miley Cyrus teve como seu último feito ganhar seu primeiro Grammy em 2024 com o single Flowers, a canção lhe deu indicações em cinco categorias, das quais ela venceu duas: ‘Melhor Performance Pop Solo’ e ‘Gravação do Ano’ (considerada uma das mais importantes da cerimônia), levando de uma vez, 2 troféus para casa. A música que não saiu da cabeça do público e nos trazendo ensinamentos sobre amor próprio e com um clipe cheio de referências ao seu ex-amor.
(Vídeo: reprodução/Youtube)
Ansiosa pra ver as novas eras de Miley também? A mulher se reinventa a cada álbum que passa. Enfim meninas, vocês podem comprar suas flores!
Escrito por: Jullia Vieira
Commenti