(Foto: reprodução/Internet)
A série Sul-coreana escrita por Baek Seon-woo ( mesmo autor de “My Roommate Is a Gumiho” e “O que há de errado com a secretária Kim?”), e dirigida por Oh Hyun-jong (“O Inigualável” e “Find Me in Your Memory”), conta com 16 episódios e foi ao ar na JTBC de 27 de janeiro a 17 de março de 2024 na Coreia do Sul. Aqui no Brasil chegou em 25 de fevereiro do mesmo ano, atrelado a plataforma de streaming da Netflix. Com 14 episódios disponíveis até então, a série será finalizada dia 14 de abril.
O k-drama é estrelado pelo ator Park Hyung-sik (conhecido também pela atuação em “Nossa Juventude Florescente” e “Agência”) e pela atriz Park Shin-hye (“Os Herdeiros” e “Memórias de Alhambra”). Em "Médicos em Colapso" eles dão vida aos personagens Jeong-woo e Ha-neul. A história deles começa no colegial, onde Jeong-woo era o número 1 da turma desde, bom, sempre. Até que chega uma aluna nova muito inusitada que passa a disputar o primeiro lugar com ele. Ha-neul é completamente viciada em estudar, ela o faz compulsivamente. Eles não apenas concorrem o primeiro lugar na escola, mas também uma vaga em medicina na universidade. Essa competitividade criou entre eles uma rivalidade um tanto quanto engraçada.
Anos mais tarde, Ha-neul e Jeong-woo já não são mais dois adolescentes no ensino médio, mas sim dois jovens médicos. O charmoso e esperto Jeong-woo se tornou um cirurgião plástico muito renomado, e a inteligente e esforçada Ha-neul, estudando na residência médica e se esforçando para crescer em sua carreira.
(Foto: reprodução/Internet)
A trama se desenvolve à medida que os protagonistas presenciam suas vidas quase-perfeitas sucumbindo ao caos do dia para a noite. O cenário é esse: um terrível incidente que quase acaba totalmente com a carreira do jovem cirurgião, e uma carga horária de trabalho e estudo abusivos que estão levando a esforçada moça ao esgotamento emocional. Quando aparentemente tudo está dando errado na vida de ambos, seus caminhos se cruzam novamente - como se não tivesse como piorar, não é? Seria esse reencontro um grande azar ou uma obra do destino?
Ao contrário do que pensariam, Jeong-woo e sua antiga rival, Ha-neul começam uma forte amizade que se desenvolve em um lindo e apaixonante romance. Enquanto o casal lida com suas próprias dificuldades e limitações, eles vão criando uma conexão profunda e curando um ao outro. Aprendendo à viver o hoje, e não apenas sobreviver.
O k-drama aborda temas importantes e até visto como gatilhos, como depressão, burnout e estresse pós traumático. Ela também traz lições preciosas sobre a vida e o amor. Os personagens são encantadores, eles te farão rir, e chorar. Pode apostar!
(Foto: reprodução/Internet)
E comprovando que comédias românticas que nos fazem chorar nunca saem de moda, o dorama está entre os 10 queridinhos de séries da Netflix, ocupando o 6º lugar essa semana. Agora você já tem a próxima série para maratonar nesse fim de semana, de nada!
Escrito por: Sarah Machado
Comments