Photoshoot para o álbum "email's i can't send" (Foto: reprodução/Pinterest)
Nascida em 11 de maio de 1999 na Pensilvânia, Sabrina Annlynn Carpenter é cantora, atriz, compositora, dançarina e produtora. Apesar de estourar no papel de Maya Hart, a segunda protagonista de “Garota Conhece o Mundo” (continuação da série “O Mundo é dos Jovens”), produção da Disney de 2013, Sabrina tem inúmeras participações no currículo, incluindo na série televisiva norte-americana “Lei e Ordem: Unidade de Vítimas Especiais” (“Law & Order: SVU”). Tendo estrelado outras produções do Disney Channel (“Uma Aventura de Babás”) e Disney+ (“Clouds”), acumula algumas outras aparições, como em “Austin & Ally” e “Sou Luna” (esta como ela mesma).Em 2018, participou do longa “O Ódio que Você Semeia”, baseado no livro de mesmo nome escrito por Angie Thomas. Já em 2019 e 2022, interpretou Harper Kreyman, irmã de Jodi Kreyman (Ava Michelle), a protagonista de “Crush à Altura” e “Crush à Altura 2”. Em 2020, a artista estrelou o filme da Netflix "Dançarina Imperfeita" ao lado de Jordan Fisher, seu amigo de longa data e também ex-Disney act.
Alguns trabalhos de Sabrina no audiovisual (Foto:reprodução/Internet)
Graças ao seu papel neste últimos dois filmes, Sabrina teve um breve relacionamento com Griffin Gluck, que as boas e más línguas apontam ser a inspiração para o single “Feather”, parte do álbum “email´s i can´t send” (propositalmente estilizado em letras minúsculas), quinto álbum de estúdio da artista. O single, no entanto, foi precursor de polêmicas devido a escolha do local de gravação para o videoclipe, no qual Sabrina está sensualizando em uma igreja, e ainda conta com a participação de Milo Manheim, amigo de Gluck.
Quanto a sua carreira musical, possui parcerias com The Vamps e Mike Perry (“Hands”), Jonas Blue (“Alien”) e Alan Walker (“On My Way”), além de uma versão de “WOW”, com Zara Larsson, trilha sonora de “Dançarina Imperfeita”. Seus cinco álbuns musicais são, respectivamente, “Eyes Wide Open” (2015), “Evolution” (2016), “Singular: Act I” (2018), “Singular: Act II” (2019) e “email´s i can´t send” (2022). Recentemente, durante o primeiro dia da The Eras Tour - Brasil, Sabrina lançou seu EP natalino, o “fruitcake”. Com seis faixas inéditas, Sabrina compartilha com o público canções que vão de duplo sentido ao melancólico amor, todas com referências ao feriado.
Tendo se apresentado em junho deste ano durante o Festival MITA, Sabrina aceitou o convite para abrir os shows de Taylor Swift na América Latina, se tornando ainda mais conhecida. Vale ressaltar que Sabrina passou por uma pequena turnê própria antes dos shows da The Eras, chegando a se apresentar na Ásia. Não foi a primeira vez que Sabrina fez algo do tipo, tendo aberto a “Dangerous Woman”, em 2017, de Ariana Grande. Por alterar o final da letra de “Nonsense” toda vez em que a apresenta, Sabrina Carpenter passou a ser chamada carinhosamente como “Ipanema Brina” pelos fãs brasileiros devido a uma dessas alterações criativas. Ipanema Brina, o Brasil aguarda ansiosamente o seu retorno para tomar outras das nossas deliciosas caipirinhas!
Sabrina se apresentando no festival MITA no Brasil em junho deste ano (Foto: reprodução/Pinterest)
Escrito por: Ana Clara Reis
Comments