top of page
Foto do escritorJulietta

Quem é você, Alasca?

"Quem é Você, Alasca?" é uma obra-prima escrita pelo renomado autor John Green, conhecido por suas narrativas envolventes e personagens cativantes como “A culpa é das estrelas” e "Tartarugas até lá em baixo". Publicado em 2005, o romance inesquecível com uma trama envolvente de mistérios e reflexões sobre a vida rapidamente se tornou um sucesso de crítica e de público, conquistando uma legião de fãs ao redor do mundo.


(Foto: Reprodução/ Pinterest)


A história gira em torno de Miles Halter, um adolescente obcecado por últimas palavras famosas, que decide deixar sua vida sem graça em busca do seu "Grande Talvez".

Ele se matricula no internato Culver Creek em busca do seu grande talvez, onde conhece um grupo de amigos Takumi e Coronel, e também a enigmática, misteriosa e apaixonante Alasca Young que buscava em sua vida “sair de um labirinto de sofrimento”. Juntos, eles mergulham em aventuras, descobertas e questionamentos sobre amor, amizade, e o verdadeiro significado da vida, onde quando se cruzam, nada mais será como antes.

Uma das características mais marcantes do livro é a profundidade dos personagens. Cada um possui seus próprios medos e segredos, o que os torna extremamente reais e envolventes para o leitor. Alasca, em particular, é retratada como uma figura misteriosa e complexa, cuja personalidade vibrante esconde grandes e profundas cicatrizes emocionais, uma menina doce e frágil que se esconde em um labirinto de muralhas altíssimas para se proteger ou, talvez, proteger os outros.

“Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente.”

Alasca juntamente com os amigos Coronel e Takumi adoravam pregar peças ou trotes nos estudantes do colégio Culver Creek e conseguiram levar Miles para esse lado, fazendo com que ele se sentisse vivo e parte de algo. Coronel por sua vez era quem arquitetava as melhores brincadeiras, bolsista e avesso aos outros estudantes mimados, fazia de tudo para deixa-los furiosos e via em Alasca uma parceira de crime ideal com um belo corpo combinado a uma mente criativa e diabólica para travessuras. A história mostra de uma maneira bem particular o forte impacto que uma vida tem sobre a outra e nos faz questionar e refletir em que tipo de marcas nós deixamos naqueles que passam pela nossa vida.

“Então, voltei para o meu quarto e desabei no beliche de baixo, pensando que se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela era um furacão.” Será que Alasca encontra a saída de seu labirinto? Será que Miles encontra seu Grande Talvez? Agora o resto, você só descobre mergulhando nessa aventura envolvente, apaixonante e inesquecível.



Escrito por: Anna Miranda

7 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page