(Foto: reprodução/Tracklist.com)
De premiações do universo do cinema e da TV, agora chegou a vez do mundo da música dominar as redes. No último domingo (4), a cidade de Los Angeles serviu de palco para o Grammy Awards, que homenageia/prestigia anualmente os artistas que estão bombando nos últimos tempos.
Para começar, não podia faltar algo que amamos por aqui: os looks! As celebridades arrasaram no tapete vermelho com visuais incríveis e ousados. Metal, brilho e estilos alternativos marcaram presença, destacando a diversidade que o universo fashion carrega. A versatilidade mostra criatividade presente no meio artístico, afinal: criatividade é arte; deixando nítido que a moda é uma expressão única de suas personalidades. Cada escolha de look foi uma declaração de estilo e personalidade, tornando a noite do Grammy verdadeiramente memorável! Por isso, separamos alguns para você se apaixonar junto com a gente
(Foto: reprodução/GettyImages)
1. Dua Lipa:
A grandíssima Dua escolheu um longo com recortes laterais (que fizeram sucesso), mangas compridas e um decote que dá o nome por si só. As joias da coleção Blue Book Collection, da Tiffany, complementaram seu visual com safiras laranja sem lapidação. (Nós mulheres meio Dua, apaixonadas pela Tiffany!)
2. Miley Cyrus:
Miley Cyrus chegou nos surpreendendo no amado tapete vermelho! A cantora apostou em um cabelo à la anos 1980, e seu look de rede metalizada, uma tendência atual. Trocou o vestido durante a cerimônia, demonstrando sua autenticidade na moda.
3. Taylor Swift:
A nossa loirinha predileta não poderia ficar de fora! Taylor optou pelo preto e branco em um look dramático, pode até parecer básico, mas é nada mais, nada menos que da grife Schiaparelli, com cascata de correntes brilhantes. Tranças laterais contornavam a lateral da raiz, adicionando um toque diferenciado que tornam todo o look único!
4. Alessandra Ambrosio:
A brasileira Alessandra Ambrosio passou pelo tapete vermelho com um vestido metalizado fosco, destacando dorso justo e uma saia fluida. Cabelos soltos, com aquele famoso aspecto de “cabelo molhado” completaram sua produção, a deixando fantástica.
(Foto: reprodução/GettyImages)
5. Kylie Minogue:
Kylie foi certeira em sua escolha: optando pela cor vermelha, uma das principais tendências desse ano, que também tem feito sucesso em premiações. Seu vestido apresentava um corset trabalhado com ilhoses e fitas, agregando elegância ao visual.
6. Olivia Rodrigo:
Olivia Rodrigo nos encantou ao usar um vestido Versace vintage de 1995, antes mesmo de seu nascimento. A cantora, com 20 anos, nos ensinou no tapete vermelho que a moda é atemporal! (Cá entre nós, ainda mais se for um Versace, né)?
7. Billie Eilish:
Billie Eilish foi autêntica e decidida em seu look! Em uma homanagem a nossa amada Boneca Barbie, ela apostou em uma jaqueta tipo college em preto e rosa.
8. Caroline Polachek:
Caroline Polachek brilhou no tapete vermelho com um vestido vintage de Olivier Theyskens, destacando detalhes em vermelho gótico, com um toque bem vampiresco!
Sobre a premiação
Com mais de 90 categorias, o Grammys é dividido entre a cerimônia principal e um pré-evento. E podemos dizer que a edição deste ano já começou dando o que falar! Ainda na pré-cerimônia, a cantora Tyla, de apenas 22 anos, foi a primeira vencedora da história na nova categoria da academia intitulada “Melhor Performance de Música Africana”. A jovem ficou conhecida pelo hit “Water”, que fez bastante nas rádios e na plataforma Tiktok, com sua batida e dancinha envolventes.
O show principal foi comandado pelo host Trevor Noah, que vem sendo um acerto desde 2020 em relação à carisma e boa apresentação. No entanto, além de Trevor, tivemos nomes marcantes para anunciar as categorias como: Meryl Streep, Christina Aguilera, Mariah Carey e Celine Dion – que emocionou todos com sua aparição surpresa, especialmente por estar mais afastada da mídia nos últimos tempos devido a seu diagnóstico de uma síndrome rara.
(Foto: reprodução/Internet)
E por falar em mulheres icônicas, as cantoras pop dominaram o Grammy deste ano! Começando por Taylor Swift, que fez história ao se tornar a única artista da história da premiação a ganhar “Álbum do Ano” 4 vezes. A cantora levou o gramofone por “Midnights”, que contém singles como “Anti-Hero” e “Karma”. E se falamos de Taylor Swift, obviamente pensamos em surpresas e easter eggs acerca do próximo passo de sua carreira... e foi exatamente isso que ela fez! Ao ganhar o prêmio de “Melhor Álbum Vocal de Pop”, a cantora anunciou no meio de seu discurso um álbum novo! “The Poets Tourtured Department” é nome do próximo disco da loirinha, que está previsto para ser lançado dia 19 de abril.
Miley Cyrus, nossa eterna Hannah Montana, também teve muito o que celebrar durante a noite. A cantora levou seus dois primeiros Grammy da carreira pela canção “Flowers”. Miley recebeu o prêmio das mãos de Mariah Carey e não conseguiu conter sua felicidade pelo momento. Esbanjando carisma por onde passa, a cantora ainda fez uma performance do single, entregando vocais impecáveis e frases sinceronas e engraçadas, além de tirar um espaço para dançar e se divertir muito. Apenas com um pedestal e uma banda de fundo, Cyrus provou que não precisa de muito para dominar a cena.
Em relação às performances, o público ainda pode apreciar os talentos de Dua Lipa, Billie Eilish, SZA e Olivia Rodrigo. Com muita dança e sensualidade, Dua, que está se preparando para entrar em sua nova era, fez um mashup de seus novos singles “Training Season” e “Houdini”, além de uma pequena parte de “Dance The Night”, música presente na trilha sonora de “Barbie”. E por falar em Barbie, Billie Eilish emocionou público e internautas ao soltar a voz suave e delicada na faixa “What I was Made For” que, inclusive, saiu vencedora da categoria “Canção do Ano”. Billie fez a performance sentada, ao lado de seu irmão Finneas, que por sua vez, tocou o piano.
SZA, a maior indicada da noite, entregou conceito e aclamação com sua apresentação das músicas “Snooze” e “Kill Bill”. A intérprete do álbum “SOS” ganhou em três categorias, entre elas, “Melhor Canção de R&B” e melhor performance de pop em duo, por ''Ghost In The Machine'', sua parceria com Phoebe Bridgers. Olivia Rodrigo, a princesinha da geração Z, soltou a voz ao cantar “vampire” – primeiro single de seu álbum “Guts”. A performance de Olivia foi bem comemorada por artistas como Taylor Swift e Gracie Abrams, que fizeram questão de cantar a letra com emoção.
(Foto: reprodução/Internet)
Beyoncé, Jay Z e Blue Ivy, que podemos considerar como a família real do mundo pop, apareceram no meio da premiação sentados na plateia – o que já foi motivo de grande comoção nas redes. Jay Z foi homenageado com o prêmio “Dr. Dre Global Impact Award” por seu grande trabalho na indústria ao longo de mais de décadas. O rapper aproveitou o momento para mandar um discurso sincerão direcionado à academia do Grammy. Durante sua fala, Jay Z agradeceu a oportunidade, mas evidenciou a falta de reconhecimento e racismo de críticos acerca de certos artistas e ainda citou sua esposa ao questionar sobre como a artista que tem mais Grammys na história, nunca ganhou o prêmio de “Álbum do Ano”. O momento repercutiu bastante nas redes, com majoritariamente dos comentários concordando e aplaudindo sua coragem e atitude.
Artistas em ascensão também chamaram atenção nesta edição da premiação. A cantora Victoria Monét levou a melhor na categoria “Artista Revelação” e ficou extremamente emocionada com sua vitória. Além disso, Coco Jones, que também estava indicada na mesma categoria, levou para casa um gramofone por “Melhor Performance de R&B” com “ICU”. Vale ressaltar que por mais que ambas estejam ganhando mais reconhecimento no momento, as cantoras já estão no cenário da música há um tempo.
Por fim, tivemos episódios emocionantes como as performances de Billy Joel e Joni Mitchell – ícones da música e um momento de homenagem aos artistas que faleceram no último ano, incluindo figuras brasileiras emblemáticas como Rita Lee. A performance foi comandada por nomes como Steve Wonder e Jon Bastite.
Escrito por: Letícia Guedes e Isabella Lugon
Comments