(Foto: reprodução/Instagram/@ludmilla)
Sendo chamado também de LUDCHELLA, a apresentação da cantora carioca Ludmilla em um dos maiores festivais de música do mundo aconteceu no último domingo (14). O evento trouxe grandes holofotes para sua carreira, especialmente ao se tornar a primeira artista negra e latina a se apresentar no palco principal do evento.
O show começou com uma linda introdução da própria cantora Beyoncé, o que surpreendeu a todos pelo enorme reconhecimento que isso representa. Todos os elogios ainda podem ter sido pouco se comparados ao orçamento investido pela cantora. Cerca de oito milhões de reais, segundo o veículo G1, resultaram em uma estrutura de palco surpreendente, com mais de 15 metros de comprimento e até um elevador em cena.
Apesar de toda essa superprodução, a apresentação também trouxe críticas à Ludmilla. Enquanto aplaudida por muitos, a cantora foi bastante comparada com outras artistas como Anitta, e até teve seu trabalho diminuído por alguns. Seja com a justificativa de que o show estava vazio, ou por julgamentos classificando-a como “fraca’’, a performance de Lud foi bastante injustiçada. Mais uma vez citando Anitta, vale ressaltar a rixa no histórico de ambas, tal fato que pode ter sido o estopim para os ataques.
(Foto: reprodução/X)
Agradando a todos os não, é impossível negar que Ludmilla teve um grande marco em sua carreira no último domingo. Podendo até ser dividia em duas partes — antes do Coachella e depois do Coachella — a vida da cantora será outra agora. Segundo o Google Trends, durante a apresentação de Lud, seu nome teve um grande estouro nas pesquisas da plataforma nos Estados Unidos, o que traduz uma busca maior pela artista fora do Brasil. Além disso, diversos artistas internacionais também a prestigiaram, como a icônica Lauryn Hill, que fez questão de ir pessoalmente até Ludmilla para a elogiar pelo show incrível.
E não é para pouco, afinal, o show foi realmente um espetáculo. A setlist escolhida pela cantora e sua equipe não deixou a desejar em nada! Como sua carreira é composta por diversos ritmos musicais, sua grande apresentação no Coachella não poderia ser diferente. Ludmilla cantou seus primeiros funks, pagode, das canções mais tristes a mais românticas — inclusive com a participação de sua esposa Brunna Gonçalves na música Maldivas, com direito a beijão no palco e tudo. Mesmo que tenha focado em sua carreira nacional, a artista também cantou seu novo feat com o colombiano Ryan Castro “Pinã Colada”, e agradou muito o público. Outro grande arraso foram os looks escolhidos por Lud e sua equipe, que fecharam com chave de ouro essa apresentação fantástica.
(Vídeo: reprodução/Youtube)
Assim, é possível entender a importância do espetáculo para o Brasil como um todo. Mostrando que é sim muito capaz de ser uma artista internacional sem apagar as raízes de sua própria cultura, Ludmilla mostrou a todos que é uma artista multitalentos completa que, aliás, fará outra grande apresentação amanhã (21) no mesmo palco que lhe deu essa oportunidade.
Escrito por: Clara Carneiro
Kommentarer