top of page
Foto do escritorJulietta

Um “Feliz Natal” das Juliettas

Um post conforto para você


O Natal é uma data incrível. Independente da sua fé ou crença, você comemora de alguma maneira especial. Pensando nas pessoas que tem as suas próprias tradições e que fogem do convencional, as Juliettas separaram indicações pessoais sobre nossos livros, filmes e séries de conforto que gostaríamos de incorporar no nosso Natal.


Nossos livros queridinhos

Como boas leitoras e amantes de livros que somos, não poderíamos deixar de falar sobre os nossos favoritos da vida! Cada livro conta uma história. Alguns, até mais de uma. Mas todo exemplar contém lições únicas, que podem variar de leitor para leitor. 

O primeiro dessa lista é O Pequeno Príncipe, o clássico de Antoine de Saint-Exupéry. Uma história linda que toca os corações não poderia ficar de fora das nossas recomendações, ainda mais nessa data especial. As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa, de C. S. Lewis, é mais uma recomendação necessária, até porque, temos o próprio Papai Noel aparecendo e presenteando nossos quatro protagonistas (aliás, podemos considerá-lo uma boa recomendação de filme também). Tenshi: um Anjo sem Asas, da Luciane Rangel é um romance fofo, tocante e especial que conversa com os leitores sobre a valorização das nossas origens. Já Amendôas, de Won-pyung Sohn, e Bem-vindos à livraria Hyunam-dong, de Hwang Bo-Reum, são ideais para aqueles que preferem algo mais dramático e envolvente.



Os filmes afetivos

Curiosamente, Como Perder um Homem em 10 Dias, estrelado por Kate Hudson e Matthew McConaughey, foi uma sugestão quase unânime. As outras recomendações são Esqueceram de Mim, O Segredo do Vale da Lua, O Natal da Cinderela e a trilogia de As Crônicas de Nárnia.



As séries de conforto

Por fim, para encerrar nossa lista, Os Feiticeiros de Waverly Place, Hannah Montana, Zack & Cody, Friends, Dash e Lily e Gilmore Girls é uma boa variação de opções para os que preferem passar a véspera e a noite de Natal assistindo TV.


Escrito por: Ana Clara Reis

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page