top of page
Foto do escritorJulietta

Upcycling no Instagram: como a naturalização da prática pode gerar benefícios

Que a moda e o consumo são uma paixão geralmente comum, todas sabemos. Com a movimentação das redes sociais, vídeos rápidos ditam tendências cada vez mais instantâneas, celebridades criam life styles e acompanhamos um setor em constante crescimento e relevância. Contudo, apesar da massificação ser algo interessante e bastante conteudista, dando uma grande abertura para a expressão e a criatividade, é fato que o futuro necessita de novos comportamentos e visões acerca de como lidamos com nosso próprio consumo. Embora as soluções para uma sustentabilidade mais prática não dependa apenas de sociedade civil, devemos nos atentar à nossa consciência pessoal. Dito isso, o upcycling é uma grande alternativa, e tem sido bastante utilizado no mundo fashion.

Seja através de bolsas customizadas ou roupas “recicladas”, a engenhosidade para o cuidado e hábitos que possuem empatia com o planeta nunca sairão de moda. O perfil do bazar da Letícia Gama, no Instagram como @bazarletgama, é um exemplo perfeito de como o upcycling pode ser extremamente estiloso e útil. Possuindo produtos confeccionados a partir de resíduos têxteis, a loja on-line refaz sua marca pelos famosos tecidos da Farm e é um sucesso de vendas. São diversos acessórios frutos de um renascimento, o que leva a marca a possuir uma história com um propósito pró-ambiental.


(Foto: Reprodução/Instagram/@bazarletgama)



(Foto: Reprodução/Instagram/@bazarletgama)


Uma vez que as lojas produzem ecologicamente, uma sociedade de consumo é reeducada. Principalmente quando debatemos acerca do Instagram, uma plataforma que influencia diretamente em todos os aspectos da vida cotidiana, práticas e hábitos podem ser revistos e aperfeiçoados. Dessa forma, esperamos que essa moda pegue, e que possamos ter mais costume de ver essa arte tão importante para o nosso planeta.



Escrito por: Stéphanie Mendes

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page