top of page
Foto do escritorJulietta

Viagem no tempo de verão: Como eram os biquínis de antigamente

Hoje, resolvemos fazer uma junção: a nossa amada quinta nostálgica + o verão, que resultou em viajar no tempo e descobrimos a evolução dos biquínis ao longo das décadas! Um máximo, não? Desde os elegantes modelos retrô inspirados nos anos 50 até as ousadas tendências dos anos 90, vamos explorar como a moda praia para mulheres passou por transformações incríveis! Para as fãs do verão, da moda, de praias: essa matéria é para você! Estão preparadas para viajar com a Julietta? 

Mas, afinal, como foi essa evolução dos biquínis? Será que pequenas peças podem mesmo mudar tanto e ditar moda dessa forma? Bom… pelo que vamos ler aqui abaixo… Opa! Sem spoiler! Para saber a resposta da pergunta, vem descobrir:


Década de 1950: Biquíni Pin-Up

Começando pelos grandiosos anos 50, eles foram marcados pela elegância dos biquínis inspirados na estética pin-up. Cintura alta, estampas delicadas e peças detalhadas eram a essência desse estilo, trazendo um toque vintage (que a gente adora) e feminino.

(Foto: reprodução/Pinterest)

Década de 1960: Biquíni Cortininha

O tão famoso Biquíni Cortininha, que faz sucesso em nosso meio até hoje! Os anos 60 foi quem presenciou a ascensão desse modelo, popularizado por ícones como Brigitte Bardot. Com tiras finas e algo mais simples, esse design tornou-se um símbolo da liberdade e descontração da época.

(Foto: reprodução/Pinterest)

Década de 1970: Biquíni Colorido e Psicodélico

Os anos 70 trouxeram consigo a ousadia das cores e estampas psicodélicas. Os biquínis eram verdadeiras explosões de cores vibrantes, refletindo a criatividade grandiosa da década.

(Foto: reprodução/Pinterest)

Década de 1980: Biquíni Neon

A grandiosidade dos anos 80 manifestou-se também nos biquínis, e assim nasceram os biquínis neon. Cores vibrantes, que traziam uma atmosfera eletrizante, algo “para cima”, que fizeram tanto sucesso a ponto de definirem a moda praia dessa década, refletindo a energia contagiante da época.

(Foto: reprodução/Pinterest)

Década de 1990: Biquíni Minimalista com Tiras Finas

Os anos 90 trouxeram a moda minimalista nos biquínis, com modelos de tiras finas e algo bem mais simples. A simplicidade tornou-se sofisticada, e o que fazia sucesso era um tipo de “elegância mais sofisticada”.

(Foto: reprodução/Pinterest)

Década de 2000: Top Cropped e Cintura Baixa

Que a cintura baixa foi a febre dessa década não tem como negar! E não afetou somente as calças, atingiu os biquínis também. O top cropped era usado assim como nos dias atuais e a calcinha no famoso formato triângulo, quanto mais fina e cintura baixa, melhor! As cores? metálico ou vai no básico mesmo, branco.

(Foto: reprodução/Pinterest)

Década de 2010: Biquínis com Contorno Preto e Formas Geométricas

O neon voltou e as tiras também. O neon nas formas geométricas veio acompanhado do preto, e as tiras na cintura de diferente tamanho e formato no modelo de calcinha a sua escolha! O que também temos de tendência na década é a diversidade de moda praia em alta, o que te dá um leque de escolhas muito amplo! 

(Foto: reprodução/Pinterest)

2020 aos dias atuais: Hot Pants, Cores Vibrantes e Animal Print

A década mal chegou na metade, mas já iniciamos com muita personalidade na moda e na moda praia. As hot pants é um estilo super confortável de calcinha, com um recorte moderno e descolado. Nas cores e animal print não tem quem não fale que é ousado! Cores como laranja, verde e vermelho foram as mais usadas nos últimos anos, e ainda não cansamos de ver -e usar- aquela corzinha no look ou no biquíni, e no animal print nada como uma vaquinha, oncinha e zebrinha não te faça arrasar! 

(Foto: reprodução/Pinterest)

Conseguimos perceber que a moda praia mudou muito durante essas décadas. Alguém ficou nostálgica por aí? Você já usou alguma dessas tendências?



Escrito por: Jullia Vieira e Isabella Lugon


13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page