Uma retrospectiva feita com muito amor
Já fazem alguns anos desde que as retrospectivas se tornaram uma febre nas redes sociais. E como o forte da Julietta são as matérias escritas, não poderíamos deixar de trazer a nossa retrospectiva 2023! Acompanhe, a seguir, um pouquinho do que cada uma das Juliette achou desse ano e quais foram nossas matérias favoritas.
(Foto: reprodução/Pinterest)
Qual foi o melhor momento da Julietta em 2023 para você?
“O processo de construção da marca e da identidade visual. Foi ali que eu senti que o projeto estava mesmo saindo do papel e se tornando realidade. Ver [com meus próprios olhos] que eu não estava sozinha e que estávamos começando a construir algo nosso, com a nossa cara. Fazer os primeiros posts, as primeiras matérias e construir cada detalhezinho. Foi inesquecível porque eu senti que era uma espécie de sonho se tornando realidade.” — Ana Clara Reis.
“Um dos meus momentos favoritos da Julietta, na verdade, não é um momento específico. [É] como a gente foi se encontrando. De uma ideia que veio da Ana, que chamou a Duda; que me chamou e aí eu falei para elas sobre a Letícia e quando a gente viu, éramos um grupo, éramos nós quatro. A ideia foi amadurecendo e as nossas reuniões de pauta, as nossas ideias, foram todos esses momentos [criando juntas], que falamos ‘uau, precisamos de uma identidade visual’, e contratamos a Agência Visuale [para fazer]. E conforme fomos decidindo, quem ia escrever o quê, que íamos revezar tal coisa… [Então eu acho que] o que eu mais gostei da Julietta foi o processo de construção do início e como todas as meninas se abraçam de alguma forma [uma vai abraçando a outra]. E agora, nesse último mês, com a adição da Isa e da Stéphanie, cada detalhezinho, conquista ou integração se tornam os favoritos.” — Ana Vitória Pantoja.
“Falar do meu momento preferido da Julietta é uma coisa bem difícil, uma tarefa bem difícil. Porque todos os momentos em que estamos juntas são sempre marcantes por algo especial, seja momentos de um post no Instagram, de uma matéria publicada, de uma reunião, de se juntar para gerar algo novo, para pensar juntas, para ouvir uma a outra… Todos esses momentos são muito marcantes, são muito especiais. Mas, já que é para escolher um, um momento que me marcou muito dentro da Julietta foi aquela vez em que algumas de nós fomos na Livraria Leitura para fazer uma matéria, gravar um vídeo. E me marcou muito porque eu sinto que aquele momento foi literalmente a essência da Julietta, eu pude vê-la ali naquele momento. Porque foi uma essência de família, foi uma essência onde uma ouvia a outra, uma impulsionou a outra e deu forças para ir, sem medo. Foi um dia muito especial, onde eu pude entender cada vez mais o que é a Julietta e as pessoas que estão por trás disso, como uma acredita na outra [e isso é incrível]. De todos, esse foi o que me marcou mais.” — Isabella Lugon.
“Dois momentos que me marcaram na Julietta esse ano e que representam muito o nosso carinho e dedicação pelo projeto foram a sessão de fotos, para apresentar a revista [porque ainda estamos no início], que foi quando começamos a acreditar mais ainda no projeto e [nós quatro] nos divertimos muito; e o outro foi o Projeto Redatoras, que surgiu muito despretensiosamente e deu muito certo e mesmo com a correria ficamos muito felizes de realizá-lo e [não poderia deixar de acrescentar que] acredito muito no nosso crescimento.” — Letícia Guedes.
“O meu momento preferido foi quando tiramos as fotos no estúdio e lançamos vídeo no Instagram e quando lançamos o Projeto Redatoras com as meninas [foi muito divertido]. Esses momentos me lembraram da razão pela qual criamos a Julietta e sou muito grata por tudo que vivemos durante esse ano.” — Maria Eduarda Ribeiro.
“Meu momento favorito na Julietta foi ter escrito a minha matéria nostálgica, na qual eu tive que abordar alguma temática e conseguir falar sobre o meu filme favorito e participar e consequentemente poder fazer parte da Julietta, me deixando feliz e entusiasmada. Ter coisas novas no caminho me movimenta muito. Movimento e novidade sempre me moveram muito, então é sempre um prazer escrever e colocar as minhas ideias para fora. Eu penso muito, questiono muito e fico no meu mundo e é incrível quando consigo colocar para fora. E a Julietta me permite isso. Inspirar e me conectar com outras pessoas através da escrita.” — Stéphanie Mendes.
Saiba quais foram as matérias prediletas das Juliettas:
Um parabéns em especial para Letícia Guedes e Ana Clara Reis, responsáveis pelas matéria mais favoritadas entre as Juliettas: a resenha de “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” e a matéria de empreendedorismo "Conhecendo as Juliettas"!
Escrito por: Ana Clara Reis
Comments